Notícias

Brasil comemora 3° lugar no quadro de medalhas

Foto: Tiago Ciccarini

A 15ª. Gymnasíade encerrou-se nesta terça-feira (03/12) com muita festa e comemoração no auditório do Centro de Convenções Ulisses Guimarães. Foram seis dias de convivência, troca de experiências, integração cultural e muitas disputas por medalhas. Os Jogos Escolares Mundiais, com mais de 1,7 mil participantes, representando 35 países, fizeram de Brasília a capital mundial do desporto escolar.

Gymanasíade se despede do Brasil

Foto: Rodolfo Romeiro

Chegou a hora das 35 delegações e os mais de 1700 participantes da 15ª Gymnasíade despedirem-se da capital federal. Foram seis dias de competição em Brasília e dezenas de medalhas e recordes conquistados por países da América, Ásia, África e Europa.

Itália e Inglaterra são destaques na piscina

A natação encerrou sua participação na Gymnasiade 2013 no final da tarde dessa terça-feira (03/12), no Complexo Aquático Ayrton Senna. A Itália foi a grande campeã da modalidade com quatorze medalhas de ouro, treze de prata e seis de bronze, seguida da Inglaterra com nove de ouro, onze de prata e doze de bronze. O Brasil terminou a competição com uma medalha de bronze.

Rússia confirma hegemonia na Ginástica Rítmica em Brasília

Foto: Wesley Moura

Mais uma vez as russas mostraram supremacia na Ginástica Rítmica. No último dia da Gymnasiade 2013, nesta terça (03/12), elas subiram oito vezes ao pódio. As finais individuais dos aparelhos Maça, Bola, Arco e Fita foram realizadas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O Brasil conseguiu medalhar com a ginasta Andressa Jardim, bronze na Fita.

Rússia é a grande campeã do Judô

Foto: Luiz Felipe

A equipe da Rússia mais uma vez fez bonito na Gymnasiade 2013 e conquistou o maior número de medalhas de ouro nas disputas de judô. A competição aconteceu durante a manhã desta terça-feira (03/12) no CECAF, em Brasília.

Encontro de gerações e medalhas da Ginástica na Gymnasiade 2013

Foto: Marcos Borges

Em 1982, a brasileira e árbitra internacional da Ginástica Artística, Jaqueline Pires, hoje com 48 anos de idade, foi campeã da Gymnasiade 1982, na prova de Salto, disputada na França. Ontem (02/12), Jaqueline pôde assistir ao feito da ginasta Rebeca Andrade que também conquistou ouro no Salto na Gymnasiade 2013.

Brasil conquista mais quatro medalhas na Ginástica Artística

Foto: Marcos Borges

Das cinco finais da Ginástica Artística da Gymnasíade 2013, nesta terça-feira (03/12), o Brasil conseguiu duas medalhas de ouro e duas de prata. A brasileira Flávia Saraiva foi um dos destaques e sagrou-se campeã nos aparelhos solo e na trave. Mariana Oliveira foi a vice-campeã na trave, assim como Ângelo Assumpção, segundo lugar no salto. Os outros três ouros foram para atletas da Inglaterra, na barra fixa, e da Rússia, no salto e barras paralelas.

Atletismo encerra participação na Gymnasiade 2013

No último dia de competições de Atletismo da Gymnasiade 2013, nesta terça (03/12), o velocista brasileiro Vitor Hugo Mourão, que já tinha confirmado o favoritismo no 100m rasos, também levou o ouro no 200m e quebrou o recordeda prova com tempo de 20”98.

Brasil fatura ouro e duas pratas no Xadrez da Gymnasíade 2013

Foto: Rodolfo Romeiro

A brasileira Ramyres Coelho derrotou a dominicana Raydily Almanzar na última rodada do torneio feminino de xadrez da Gymnasiade 2013, nesta terça (02/12), em Brasília. Com o resultado, a atleta confirmou o título de forma invicta com quatro vitórias.

ORGANIZAÇÃO   |   ORGANIZATION   |   ORGANIZACIÓN   |   ORGANISATION