Os Jogos Estudantis

Brasília: Cidade sede da Gymnasiade 2013

A capital do Brasil prepara-se para receber a Gymnasiade 2013 – Jogos Mundiais Escolares, o maior evento escolar do mundo, que será realizado na cidade durante os dias 28 de novembro a 03 de dezembro de 2013.

O evento promete reunir na capital federal os melhores atletas com faixa etária entre 14 e 17 anos, regularmente matriculados nos ensinos fundamental e médio que representarão cerca de 40 países, e disputarão oito modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez.

Brasília foi escolhida pela International School Sport Federation (ISF) como sede dos Jogos Escolares Mundiais, após vencer a disputa com Palma de Mallorca, na Espanha, e será a primeira cidade das Américas a sediar o evento.

A Gymnasiade 2013 será promovida pela International School Sport Federation (ISF) em parceria com o Ministério do Esporte e o Governo do Distrito Federal.

Saiba mais:

- A primeira edição aconteceu em 1979 na cidade de Wiesbaden/Alemanha.

- Assim como as competições olímpicas, os jogos acontecem de 4 em 4 anos.

- A última edição, no ano de 2009, foi realizada em Doha/Qatar. Naquela ocasião, o evento contou com a participação de 42 países e 1.249 estudantes/atletas.

Tweet

ORGANIZAÇÃO   |   ORGANIZATION   |   ORGANIZACIÓN   |   ORGANISATION