Locais de Provas

CECAF

Centro de Capacitação e Aperfeiçoamento Físico do
Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal – CECAF

Modalidades: ATLETISMO, JUDÔ E KARATÊ

 

Localizado em uma área de aproximadamente 35 mil m² no Setor Policial Sul, o espaço começou a ser construído quando o Governador Agnelo Queiroz lançou a pedra fundamental do empreendimento. Projetado de acordo com padrões internacionais de qualidade, o centro possui pista de atletismo, piscina olímpica coberta, ginásio coberto, campo de futebol gramado, quadra de vôlei de areia, salas para treinamento e laboratórios. O investimento na obra foi de R$13,7 milhões.

A ideia do centro partiu de um grupo do Corpo de Bombeiros que identificou perda de condicionamento físico e aumento dos índices de sobrepeso e obesidade na corporação. Dessa forma, um dos principais objetivos do espaço é oferecer aos bombeiros um local apropriado para reabilitação física por meio da prática de atividades, com supervisão de especialista e suporte de um laboratório de fisiologia.

A importância do novo espaço para eventos como a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo de 2014 também foi ressaltada pelo secretário. Além da utilidade em treinamentos de segurança, o centro será usado, por exemplo, para treinamentos de seleções com jogos marcados em Brasília, já que o campo de futebol atende às exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Tweet

ORGANIZAÇÃO   |   ORGANIZATION   |   ORGANIZACIÓN   |   ORGANISATION